segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dia dos Reis..

Em Espanha há uma tradição de festejar forte e feio o dia de ontem.
Desde criança que vivo com o mito de "Eles só abrem as prendas no dia dos Reis!!!"
é mais ou menos verdade.. entretanto o Natal tem ganho mais peso, creio que por motivos nobres: os comerciais.

de qualquer forma em Portugal quase ignoramos este dia.. quando muito come-se bolo Rei, algo que confesso que nunca gostei muito. É também o dia em que dia em que supostamente se desmonta a decoração de Natal. bem, na minha família houve algumas ocasiões em que isto arrastava um bocadinho.. tipo.. até ao próximo natal.

Mas lá é tão importante que, este ano que o feriado calhava a um domingo, transladou para Segunda e hoje ninguém trabalha lá.
Não se trabalha lá.. não trabalho eu cá, em Lisboa :)

estes primeiros FinsDeSemana tenho uma data de viagens para Lx compradas com antecedência, leia-se baratíssimas (um alfa para o Porto é mais caro)

Aproveitei e já fui ao Médico do Joelho.. Tou quase bom!

Agora tenho um dia para Passear por Lx. Pena que esteja um tempo bem fracote.
Vou aproveitar para ir almoçar "à casa da Mamã".

Sem comentários: