quarta-feira, 10 de outubro de 2007

1º Mesiversario

Atingi o meu 3º grande Objectivo. Aguentar 1 mês!!
Sendo que o 1º e 2º eram, respectivamente, aguentar 1 dia e 1 semana.
Agora so falta o ultimo e certamente o mais difícil… os 5 meses que ainda me restam aqui..

Isto é como deixar de fumar: Os primeiros dias custam muito; Os segundos continuam a custar; Os restantes custam ainda mais porque se estendem por muito tempo.


Diria que é altura para um balanço.

O que aprendi:
- Bastantes coisas sobre telecomunicações, área da qual já me estava a desligar. (Já li tanto desde que cá cheguei…)
- Bastante sobre Madrid. Nunca cá tinha vindo e agora é como se já cá vivesse.. há um mês! safo-me em qualquer lado
- Algumas coisas sobre Espanha e o seu modo de vida tão diferente do nosso. Não é possível fazer comparações com PT. Isto é outro campeonato!
- Viver num sitio em que tudo me é estranho, e que tem tanta coisa para descobrir..
- Goya. O Prado já tá quase todo…
- Onde fica o Ikea. Em português existe uma expressão relacionada com Judas para o descrever..

O que ainda não apanhei:
- Espanhol. Acho seu sei tão pouco como quando cá cheguei. Diga-se de passagem esta tem sido a minha maior limitação cá.
- A cozinhar.
- Um canal de Tv decente. De preferência com filmes em Inglês.
- Amigos. As pessoas são todas simpáticas. Mas.. os laços ainda são fracos ou nenhuns.
- O João Coimbra que também vive cá e ainda não o vi
- Viver num sitio em que tudo me é estranho, e que tem tanta coisa para descobrir
- A Muji, que ainda não abriu em Madrid (constantemente adiada)
- Login de rede na empresa (a organização é inversamente proporcional à burocracia)
- Os restantes 21 museus


O que gosto até agora:
- Das ruas cheias depois das 7 da noite
- Da cidade, da qual destaco a sua arquitectura, Parques, organização, limpeza, segurança
- Da simpatia das pessoas
- O salário, que há de vir
- Os almoços com o Pan, antigo colega do Técnico
- Os preços. Acho que a única coisa cara aqui é o imobiliário. E esse.. não sou eu que pago
- Da casa onde estou. O sitio é simpático e permite receber cá Tugas
- Da Wifi do vizinho

O que não me consigo habituar:
- À língua
- À baixa humidade do ar. Agora melhorou um pouco, já não sangro do nariz.
- À burocracia incrivel daquela empresa.
- Às politicas restritivas contra fumadores. Na empresa tenho de vir fumar para a rua
- À Tv espanhola. A mania de dobrar os filmes/series é Horrivel

Sem comentários: